O que fazemos por si

Com uma equipa médica dentista multi-disciplinar na Clínica Dentária Sorrir Sempre poderá encontrar soluções nas mais diversas áreas da medicina dentária.

Marque aqui a 1ª consulta sem compromisso!

TRATAMENTOS

Implantologia

A Implantologia é a área da medicina dentária que tem com objetivo repor dentes em falta e consiste na reabilitação protética suportada ou retida por implantes dentários.

Os implantes são uma solução segura e a mais definitiva para a substituição de um ou mais dentes. É uma técnica cada vez mais procurada pelo seu conforto e pelos benefícios que traz à vida dos Pacientes.

Se tem problemas de mastigação, se gostaria de sorrir, falar e comer novamente com todo o conforto e confiança, na Clinica Dentária Sorrir Sempre poderá encontrar a solução. Caso a prévia avaliação médica seja positiva, este tratamento dentário será proposto e detalhadamente explicado, e o seu sorriso será uma natural consequência.

implantologia01-450x384
implantologia02-450x384
BAIA^ANA_CRISTINA_FERREIRA_FERIA_000
BAIA^ANA_CRISTINA_FERREIRA_FERIA_003

Anterior
Seguinte

Prótese Fixa

É a reposição de uma ou mesmo de todas as coroas dos dentes com recurso a uma prótese que é colocada sobre o(s) dente(s) natural(is), que foi previamente preparado, ou sobre um implante dentário, e que não pode ser removida senão em clínica. Exemplos de prótese fixa, sobre dente, são as coroas unitárias ou pontes de coroas, que são conjuntos de coroas unidas entre si. Sobre implantes, existem igualmente unitários, pontes ou completas por meios retentivos amovíveis ou aparafusadas.

As próteses fixas são a melhor solução nos casos em que faltam poucos dentes ou em que a raiz do dente se encontra em boas condições para a suportar. São indicadas quando se pretende aumentar a resistência e durabilidade de dentes danificados, melhorar a estética ou repor a forma e estrutura de um dente natural perdido.

Na Clínica Dentária Sorrir Sempre, poderemos, caso assim seja prescrito pelos nossos médicos dentistas e existam condições orgânicas, realizar o tratamento completo desde a extração de dentes inviáveis até à colocação de prótese fixa no mesmo dia. É um tratamento da mais elevada qualidade e que pretende por outro lado dar o máximo conforto no menor espaço de tempo aos nossos Pacientes.

protesefixa01
protesefixa02

Anterior
Seguinte

Prótese Removível

Em caso de ausência de alguns ou todos os dentes, e para permitir o restabelecimento das funções mastigatória, estética e fonética, poderá optar por próteses removíveis parciais ou totais em diferentes materiais.

Se tem ausência de alguns dentes e os restantes são saudáveis, o médico dentista aconselhará entre uma prótese de estrutura esquelética metálica ou acrílica, flexível ou não. Todas as próteses serão realizadas com base num molde preciso da boca do Paciente.

proteseflexivel
proteseesqueletica

Anterior
Seguinte

Ortodontia

A Ortodontia é a área da medicina dentária dedicada à prevenção e correção do mau posicionamento dos dentes e maxilares.

O tratamento ortodôntico é indicado não apenas em crianças, mas independentemente da idade, em todos os casos em que o médico dentista avalie e indique que o Paciente poderá beneficiar do uso de um aparelho ortodôntico, nomeadamente para correção da articulação dos maxilares.

Os problemas ortodônticos podem resultar de questões hereditárias (por exemplo os dentes ou maxilares mais salientes), de maus hábitos (chuchar no dedo), ou de perda precoce de dentes de leite, pouco espaço na arcada, …

Existem vários tipos de aparelhos, fixos e removíveis, intra e extra-orais, que em comum têm a função de movimentar os dentes e os próprios maxilares para a posição mais indicada. Este tratamento demora normalmente cerca 24 meses, mas poderá variar de acordo com o caso.

Durante o tratamento, deve haver um cuidado reforçado em relação à higiene oral, pois existirá maior tendência de retenção da placa bacteriana.

As vantagens do tratamento ortodôntico são muitas, nomeadamente a melhoria significativa da função mastigatória, muscular e da articulação dos maxilares.

A Clínica Dentária Sorrir Sempre realiza todo o tipo de aparelhos dentários, desde convencionais metálicos, Damon, Auto-ligáveis, Estéticos transparentes até aos mais recentes por moldeiras Invisalign.

tratamentoortodontia
teleradiografiaortodontia_v2

Anterior
Seguinte

Estética Dentária

A estética dentária é a área da medicina oral que inclui a eliminação de diastemas (espaço entre os dentes), manchas ou descoloramentos, substituição de amálgamas e outras pequenas correções.

Na Clínica Dentária Sorrir Sempre, são sempre usados os compósitos adequados, nomeadamente às restaurações estéticas ou, em alternativa e quando justificado em alternativa proposto ao Paciente a colocação de facetas dentárias (finas capas que se aplicam na superfície do dente).

Outro tratamento característico desta àrea da medicina dentária é o branqueamento dentário. Terá de ser aconselhado previamente por um médico dentista, pois existem diversos tipos de branqueamentos dentários. Por outro lado, pré-existentes problemas dentários, cáries, desgaste ou sensibilidade dentária poderão ter de ser antecipadamente corrigidos.

esteticafaceta

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a área da medicina dentária dedicada ao diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças da boca, maxilares e estruturas anexas.

Inclui as exodontias (extrações de dentes presentes em boca ou inclusos), a cirurgia pré-prostética (preparação para colocação de uma prótese dentária), a remoção de quistos ou tumores, a implantologia, a cirurgia periodontal e a endodôncia (desvitalizações).

Todos estes procedimentos médicos são efetuados na Clínica Dentária Sorrir Sempre pelos nossos cirurgiões, com toda a segurança e profissionalismo e com o mínimo desconforto. Porque ir ao dentista não significa passar por qualquer processo doloroso evitável.

A preparação e planificação da cirurgia e os cuidados recomendados pelo médico dentista para o pós-operatório são fundamentais para a rápida e correta cicatrização e ausência de dor.

cirurgiaoral

Saúde Oral

Uma boa saúde oral evita a maior parte das doenças da boca, permite uma correta mastigação dos alimentos, evitando doenças do estômago, ajuda a pronunciar corretamente as palavras e permite manter um sorriso cheio de vitalidade.

A Clínica Dentária Sorrir Sempre recomenda que de 6 em 6 meses visite o médico dentista, desde a erupção do 1º dente, pois a prevenção é sempre muito melhor que o tratamento.

Para uma correta saúde oral, devemos ter uma dieta variada e equilibrada, evitar doces fora da hora das refeições e escovar os dentes com frequência. Use a técnica 2x2x2 – 2 vezes por dia, 2 minutos de escovagem de cada vez, 2 horas sem comer a seguir à escovagem. Ainda de se referir que a escovagem deve ocorrer somente passados 30 minutos da refeição, protegendo-se assim o esmalte dos dentes.

Devemos mudar de escova dentária a cada 3 meses (no início de cada estação do ano).

Deve ser usado fio ou fita dentária ou escovilhão, consoante aconselhamento do médico dentista.

saudeoral1